Como Funciona o Conserto de Vidro Elétrico? -

Como Funciona o Conserto de Vidro Elétrico?

Sergio Oshiro

Como Funciona o Conserto de Vidro Elétrico?

De uma forma geral, as janelas manuais são cansativas, inconvenientes e bem lentas, o que não facilita em nada a correria do dia-a-dia. Além disso, no que diz respeito à segurança, ela também não é a candidata da vez, mas sim, os vidros elétricos. 

Os vidros elétricos já estão presentes na grande maioria dos carros, principalmente nos novos modelos, sendo que algumas fábricas de carros já nem os fabricam mais sem as janelas elétricas, tanto para a segurança quanto pela facilitação por conta do indivíduo.

Mas é claro que a mobilidade do vidro elétrico não dura para sempre, e é comum que uma vez ou outra, pela falta dos cuidados necessários ou até mesmo de manutenção constante, o seu vidro elétrico comece a apresentar algumas falhas ou até mesmo pare totalmente de funcionar.

No artigo “Conserto de Vidros Elétricos – Como Fazer?”, nos elaboramos uma série de problemas que a máquina do seu vidro elétrico pode apresentar. Vale a pena a leitura!

E o problema acaba se tornando pior ainda se a janela do seu carro estiver aberta no momento em que ele começar a falhar ou parar de funcionar. Mas, aqui vai a parte boa: os tipos de consertos são variados conforme o tipo de problema ocorrido, porém, de uma forma geral, com um pouquinho de paciência e tempo você consegue realizar esse processo sozinho.

O Que Ocasiona o Problema:

São vários os fatores que podem contribuir para o acontecimento de um problema envolvendo os vidros elétricos do seu carro.

Depois que usar o seu vidro elétrico por um bom tempo sem qualquer tipo de manutenção, é bem comum que o cabo de aço, um dos componentes mais importantes do próprio sistema da janela, comece a se romper.

Quando isso ocorre, é sinal de que o material desse fio chegou ao fim de sua vida, e pode ser que você realmente precise levar o seu carro para arrumar.

Conserto de vidros elétricos!

Isso costuma demorar um bom tempo para acontecer, mais pode ocorrer com mais facilidade para indivíduos que são viciados em ficar abrindo e fechando o vidro toda hora, o que sabemos que não é necessário e ajuda a prejudicar o carro. De uma forma geral, esse fio costuma romper depois de sete anos com o mesmo, mas, se usar muito, ele pode se romper bem antes.

Porém, até mesmo os próprios fatores climáticos podem ser fundamentais para que um probleminha ocorra com o seu vidro elétrico. Dependendo do clima, é muito comum a acumulação de poeira, principalmente nas próprias bases da borracha, local onde o fio do vidro desliza. A poeira então começa a tornar a abertura do vidro cada vez mais difícil, e se você não reparar no problema, não vai tardar para que o seu vidro pare de funcionar.

Deu problema! O que fazer?

Assim, toda vez que o seu vidro elétrico estiver deslizando de forma lenta, provavelmente é o sistema que já não está em condições adequadas de uso. Sendo assim, o melhor a se fazer é levar o vidro para uma especialista, que saberá se é necessário trocar todo o sistema ou unicamente outros equipamentos, como é o caso dos cabos de aço, do motor e do próprio suporte plástico, já que muitas vezes unicamente consertar esses dispositivos já é o suficiente para que o vidro elétrico volte a funcionar perfeitamente!

HKS Sound | Entre em contato conosco!



Adicionar comentários