Conserto de Vidros Elétricos - Como Fazer? | Veja aqui!

Conserto de Vidros Elétricos – Como Fazer?

Sergio Oshiro

Conserto de Vidros Elétricos – Como Fazer?

Por falta de manutenção e cuidados necessários, os vidros elétricos do carro podem começar a apresentar falhas com o tempo (o processo de abertura fica lento e difícil), e até parar de funcionar. Este é um grande problema, ainda mais se o problema ocorrer enquanto a janela estiver aberta.

Principais Fatores que Contribuem para o Problema

Após muito tempo de uso, o cabo de aço que faz parte do sistema do vidro elétrico pode se romper. Esse é um dos principais problemas, pois é sinal que chegou ao fim a vida útil do material e chegou a hora de levar o carro para um reparo. Com o uso exagerado dos vidros elétricos, a vida útil pode diminuir ainda mais. Este é um problema que dificilmente podemos evitar, e em geral começa a aparecer após sete anos de uso, em média.

Principais Fatores que Contribuem para a quebra do vidro elétrico

Outra causa são os fatores climáticos. A poeira acumulada nas bases de borracha por onde o vidro desliza pode dificultar o funcionamento do mesmo, tornando lento o processo de abertura. Este problema pode ser evitado aplicando-se um spray de silicone na canaleta, e uma injeção de ar comprimido na chave elétrica do sistema. Isto diminui o atrito formado pela poeira e evita que o movimento do vidro elétrico se torne lento.

Além disso, é preciso tomar cuidado também com a exposição do veículo ao sol e à chuva.

O Vidro Elétrico deu Problema! E Agora?

Quando o vidro elétrico começa a deslizar com dificuldade, é sinal que o sistema já não está em perfeitas condições. Porém, saiba que nem sempre é preciso solicitar a troca de todo o sistema, coisa que não é nada barato. É recomendável levar o veículo em uma concessionária ou oficina.

Os dispositivos que dão mais problema são o motor, o suporte plástico e os cabos de aço. Por isso, basta trocar ou consertar somente estes componentes. Porém, é recomendável que escolha produtos originais, que apesar de serem mais caros que os não originais (estes começam a apresentar defeitos após um ano), as originais tem maior durabilidade – em torno de dez anos.

O Vidro Elétrico deu Problema! E Agora?

Caso seja necessário a troca da fiação do vidro elétrico, faça a substituição da mesma somente se ela se adequar com o sistema elétrico do vidro. O mesmo vale para a instalação dos fusíveis.

Leia o artigo “Benefícios do vidro elétrico e como escolher o modelo correto

Onde Consertar os Vidros Elétricos do meu Carro?

A manutenção é fundamental para evitar futuros problemas com os vidros de seu automóvel. Mas se o problema ocorrer, a HKS Sound é o lugar certo para consertos e instalações de vidros elétricos, com experiência de mais de 10 anos, desde que foi inaugurada. Entre em contato conosco e faça seu orçamento!

HKS Sound | Entre em contato conosco!



Adicionar comentários

Open chat